• Sobre

    POR QUE "NETAS DE DEUS"?
    O sacrifício da Cruz trouxe para a humanidade, principalmente, a reconciliação com Deus, a participação na vida divina, a abertura das portas do Céu, a promessa da ressurreição.
    A vida da graça na alma foi produzindo uma mudança nos costumes da sociedade, na qual se introduziu o conceito de caridade, totalmente desconhecido até então. De um trato brutal e completamente inumano, como o que nos descrevem os historiadores, chegou-se a um trato cortês, cavalheiresco, que exala o suave perfume das virtudes cristãs.
    Mas a transformação não fica por aí. A arte, reflexo da alma, vai se requintando, produzindo maravilhas em todos os campos: arquitetura, pintura, culinária, música, literatura, etc.
    Por ser um ponto fundamental do carisma dos Arautos do Evangelho o transmitir, através de sua vida, a beleza de Deus, refletida desde os menores atos da vida cotidiana até a perfeição no cerimonial e especialmente na liturgia, pareceu-nos oportuno ir publicando neste blog todas as maravilhas que, como frutos do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, se encontram espalhadas pelo mundo inteiro. São as chamadas “netas de Deus”, pois são filhas dos homens, que são filhos de Deus.

    Para aqueles que apenas nos conhecem, explicamos que “Arautos do Evangelho” é uma Associação Privada de Fiéis de Direito Pontifício, fundada pelo Mons. João S. Clá Dias e aprovada por João Paulo II, em 2001, em caráter provisório, e definitivamente por Bento XVI, em 2006. Os pilares fundamentais da espiritualidade dos Arautos são: A Eucaristia, Maria, a quem nos consagramos segundo o método de São Luis G. de Montfort, e o Papa. Para mais informações, acessar a http://www.arautos.org./

    Os artigos deste blog também são retirados da revista Dr Plinio.

    Nenhum comentário: